cover
Tocando Agora:

Bahia vence Vasco em jogo marcado por expulsões .

Bahia vence Vasco em jogo marcado por expulsões .

Bahia vence Vasco em jogo marcado por expulsões  .
Bahia vence Vasco em jogo marcado por expulsões . (Foto: Reprodução)

Neste domingo, 23, o Bahia recebeu o Vasco da Gama na Arena Fonte nova e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Após Davis ser expulso no lado dos visitantes, os mandantes aproveitaram a vantagem e definiram o placar com gol de Erick Pulga.Com o triunfo, o Tricolor de Aço chegou aos 56 pontos e pulou para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Fluminense. O Gigante da Colina, por sua vez, segue em fase ruim e soma apenas 42 pontos, aparecendo em 13º lugar.Agora, o Bahia volta a campo apenas na próxima sexta-feira, 28, às 19h (de Brasília), quando visitará o Juventude no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vasco da Gama recebe em São Januário o Internacional, também pela liga de pontos corridos.O Bahia tomou a iniciativa desde o início e dominou o primeiro tempo, criando mais volume e finalizando oito vezes. Everton Ribeiro se destacou, distribuindo bem as jogadas e deixando Arias na cara do gol aos 19 minutos, mas Barros desviou no último instante. Ademir também levou muito perigo, especialmente aos 30 minutos, quando obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa.


O Vasco, por sua vez, teve muitas dificuldades para articular suas ações. O time de Fernando Diniz apostou quase exclusivamente nos contra-ataques. Mesmo assim, finalizou algumas vezes, mas sem grande ameaça a Ronaldo Strada.


A volta para o segundo tempo jogo ganhou contornos dramáticos aos 22 minutos, quando David foi expulso após pisão em Kanu. Ccom um a mais, o Tricolor precisou insistir até abrir o placar: aos 29 minutos, Ademir cruzou com perfeição e Erick Pulga completou de cabeça para as redes.


Logo depois, foi a vez do Bahia perder um jogador. Ramos Mingo, que já tinha amarelo, retardou a saída em uma substituição e levou o segundo cartão. Ainda assim, o Tricolor de Aço obrigou Léo Jardim a trabalhar.


Comentários (0)