cover
Tocando Agora:

Veja quem são as blogueiras presas por revenda ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador

Veja quem são as blogueiras presas por revenda ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador

Veja quem são as blogueiras presas por revenda ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador
Veja quem são as blogueiras presas por revenda ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador (Foto: Reprodução)

Duas influenciadoras digitais foram presas por suspeita de integrar um esquema criminoso de roubo e revenda ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador, durante a segunda fase da Operação Mirakel, deflagrada na quarta-feira (14).As investigadas foram identificadas como Claudiana Rocha, que soma mais de sete mil seguidores nas redes sociais, e Lai Santiago, que acumula mais de 110 mil seguidores em uma rede social. Elas são suspeitas de envolvimento na receptação e comercialização de canetas emagrecedoras roubadas de farmácias da capital baiana.Segundo a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), a primeira fase da operação teve como alvo os assaltantes que atuavam diretamente nos roubos dos medicamentos nas farmácias. Nesta segunda etapa, as investigações avançaram para identificar e prender os responsáveis pela revenda dos produtos, além de outros envolvidos no esquema.Ainda de acordo com a delegada, Claudiana Rocha receitava as canetas emagrecedoras roubadas para pacientes da sua clínica. Os produtos eram fracionados e aplicados nos pacientes, oferecendo risco à saúde.

Ao todo, seis pessoas foram alvo de mandados de prisão, busca e apreensão durante a operação integrada das polícias, que mobilizou cerca de 300 agentes das forças de segurança.

A reportagem tentou contato com o perfil de Claudiana, mas não recebeu retorno. O contato de Lai Santiago não foi localizado, mas o espaço segue aberto. Jornal Correio.

Comentários (0)